quinta-feira, 22 de julho de 2010

Andre Luiz.


Candidato da Semana Andre Luiz.
Nome: Andre Luiz Dos Santos Silva.
Partido: Partido da Mobilização Nacional – PMN – (33).
Número: 33030.
Profissão: Comerciante.
Naturalidade: Gama-DF


GAMA POLÍTICO - O que o senhor pretende fazer para melhorar a imagem do legislativo, que está hoje tão denegrida por tantos escândalos?

André Luiz – A primeira medida a ser tomada seria a maior transparência dos trabalhos diários dos deputados, através de um canal aberto e ao vivo a exemplo da câmara federal e do senado, para a comunidade estar em contato direto com o deputado que votou e assim ter mais confiança no legislativo.

GAMA POLÍTICO - O gama hoje está sofrendo um boom imobiliário, como o senhor pode analisar essa perspectiva a respeito de empregos, infra-estrutura de um modo geral já que a cidade começa um crescimento vertical?

André Luiz – Atrair grandes investidores na área da construção civil oferecendo incentivos fiscais e assim gerar empregos para moradores de nossa cidade, para que desta forma o Gama propicie condições para que os moradores não tenham que sair de sua cidade para trabalhar, já que nossa cidade é grande e pode comportar grandes empresas, já temos a AMBEV por que não podemos ter outras? E até no nível de empresas estrangeiras. O Gama já tem problemas de infra-estrutura por conta da pressão do entorno, então quando esta população já estiver habitando esses novos prédios, os serviços públicos estarão ainda mais deficientes, por exemplo, no hospital do Gama minha mãe trabalha lá já há vários anos e fala que é o melhor hospital do mundo, pois atende dezenas de cidades do entorno além do Gama, só que isso acaba sobrecarregando o sistema e deixando o próprio morador do Gama desamparado. Certa vez eu estava na fila do raio-X esperando atendimento do meu filho e haviam 38 pessoas na fila sendo que apenas 14 eram do Gama o restante eram todos do entorno, então está ai a necessidade de haver parcerias com o estado de Goiás para que desafogue nossos sistemas públicos.

GAMA POLÍTICO - Asfalto de qualidade nas ruas, lazer, saúde transporte e segurança são hoje as principais reivindicações do povo gamense, estes problemas estão na sua agenda governamental? Como o senhor pretende fiscalizar e apresentar projetos para que haja melhorias significativas nessas áreas?

André Luiz – Bom na questão do transporte o Distrito Federal sofre por ter uma empresa de transporte público que praticamente monopoliza os serviços prejudicando as cidades, então pretendo trabalhar para haver duas ou mais empresas atuando em cada linha. O asfalto de qualidade é algo fundamental para uma cidade com tantos veículos, deveria haver uma fiscalização intensa para manter sempre as vias bem pavimentadas, e pressionar o executivo para sempre liberar verbas para os trabalhos de infra-estrutura, e tenho certeza que depois da eleição de Roriz para o próximo governo do DF, haverá espaço para tais ações.O lazer no gama é algo extremamente abandonado e não dispõe de praticamente nada em termos de qualidade e opções, obrigando os moradores a sair do Gama para encontrar algo de qualidade. Se Taguatinga tem o TAGUAPARK, Brasília tem o PARK DA CIDADE por que o gama não pode ter um parque de qualidade? Então deveria ter incentivos aos empresários para que surgissem novas casas de shows, boates, teatros, etc. Algo que eu trabalharei também serão as áreas para práticas de esportes radicais como skate, patins, kart, MotoCross, pois hoje não há nenhuma estrutura para a prática dos mesmos e projetos como trazer em parceria com o GDF de volta eventos como a micarê candanga a preço acessíveis e que todos possam participar com artistas renomados de todo o País. Na questão da segurança, mais efetivo nas ruas, mais postos policiais seria o ideal para nossa cidade em conjunto com todas as outras medidas para melhorar a vida da população.

GAMA POLÍTICO - O que levou o senhor a tomar a decisão de concorrer a uma vaga de deputado na câmara distrital?

André Luiz – Foi a vontade de representar bem minha cidade, cidade esta que nasci, cresci e vivo há 34 anos. Quero sentir a satisfação de ser reconhecido pelos moradores da minha cidade como o deputado que representa o Gama, e que briga  para moralizar a política do Distrito federal  e vou trabalhar intensamente para isso.

GAMA POLÍTICO - O que o povo gamense pode esperar do senhor como deputado se vier a ser eleito?

André Luiz – Empenho, trabalho e transparência, eu fui criado no Gama presenciei o crescimento da cidade e presenciei também a política gamense ser tomada por figurões que há mais de doze anos governam para si mesmos favorecendo A ou B, e eu graças a Deus não  devo nada a ninguém, e quero dar orgulho aos moradores do Gama, serei  o deputado que  ouve os anseios da população, sou morador do Gama e sei o que a população precisa, do setor sul ao setor norte eu sei onde posso trabalhar para dar qualidade de vida  e conforto ao morador.

GAMA POLÍTICO - O que o senhor pensa da transparência de gastos?Como pretende trabalhar isto em sua campanha e em um possível mandato?

André Luiz – A transparência é algo fundamental, em minha campanha por ser uma campanha de amigos que acreditam em um projeto. Meus gastos são baixos comparados a outros candidatos, também de nossa cidade que pretendem gastar até 3 milhões, minha campanha é a base de doações e de confiança. Em um possível mandato esta questão seria trabalhada através do site da transparência, que na minha opinião cada deputado deveria ter o seu mostrando ao contribuinte seus gastos e de seu gabinete de forma detalhada e simplificada.

GAMA POLÍTICO - Os jovens hoje, apesar de terem um papel fundamental na sociedade, estão à mercê da própria sorte e expostos a riscos. Como deveria, na sua concepção, ser feita a inclusão dos jovens no mercado de trabalho?

André Luiz – Os jovens são o futuro de nosso país, e se queremos um país melhor temos que investir para que tenhamos jovens melhores. O jovem precisa de capacitação, espaço para capacitação como escolas técnicas em cada cidade satélite para deixa-los aptos a ingressar no mercado de trabalho. Além disso, o trabalho em conjunto com os empresários é indispensável para que, através de incentivos fiscais os mesmos abram portas  em suas empresas para o primeiro emprego dos jovens.

GAMA POLÍTICO - As opções de lazer e compras de regiões do entorno próximas a nossa cidade tem se desenvolvido em ritmo acelerado atraindo grandes empresas e investimentos para a cidade, como por exemplo, shoppings, cinemas, e grandes redes de fast-food, o mesmo não ocorre na cidade do Gama que acabou estagnada e perdendo a oportunidade de gerar novos empregos. Como você trabalharia no intuito de atrair novas empresas e indústrias principalmente do ramo de lazer e entretenimento com foco na geração de emprego e renda?

André Luiz – O que falta é um comprometimento político, uma vontade de fazer parcerias com empresários, propiciar meios de trazer mais investimento para a cidade, teatros, salas de cinemas com qualidade, centros de compras, o Gama tem público para isso, e daqui alguns anos a população estará muito maior e terão que se divertir também, o Gama precisa de um representante que busque qualidade de vida associada ao lazer, e com isso venham empresas e gerem emprego e renda para nós gamenses.

GAMA POLÍTICO - Será que podemos almejar status de cidade desenvolvida como Taguatinga e Ceilândia onde foram implantados programas como o PRO-DF que melhoraram o comercio e a indústria local, será que podemos esperar algo do tipo em nossa cidade?

André Luiz – Podemos e devemos acreditar, pois o Gama já sai na frente por ser a capital do entorno, então se houver incentivos nós podemos atrair empresas e melhorar as que aqui já estão e assim gerar um desenvolvimento para a cidade como um todo.

GAMA POLÍTICO - O que o senhor pensa sobre os altos custos de um gabinete?

André Luiz – Esta verba deveria ser reduzida em pelo menos 40%, pois proporcionalmente a verba de gabinete de um deputado distrital é maior que a de um federal. Há deputados abrem mão de parte desta verba, e conseguem trabalhar. Por que os demais não conseguem? Falta vontade política.

2 comentários:

  1. Gostei quanto a preocupação do candidato em relação ao lazer no Gama, que realmente é praticamente inexistente. Mais opções de lazer e a possível construção de um "Parque do Gama", como citado pelo deputado poderiam ser fatores que tenderiam a suprir essa carência e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população.
    Porém discordo em relação as propostas de segurança, já que o candidato defende a instalação de mais Postos de Segurança Comunitária (PCS's) como medida de aumento da segurança para a população, uma vez que estatísticas da própria PMDF, bem como reportagens de diversas emissoras de TV mostraram ser não tão eficientes a presença dos PCS's em relação ao policiamento ostensivo (a pé, moto ou em viaturas) e planejado.

    ResponderExcluir
  2. SE TODOS OS CANDIDATOS DO GAMA PENSASEM IGUAL A VC ANDRE TINHAMOS MAIS QUALIDADE DE VIDA POR AQ SE VC SE CANDIDATAR EM 2014 CONTE COMIGO ........MARCELO

    ResponderExcluir

Sua cidade agradece!