quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Daniel Donizet.


Candidato da Semana Daniel Donizet.
Nome: Daniel Xavier Donizet.
Partido: Partido da República - PR - (22)
Número: 22221.
Profissão: Empresário.
Naturalidade: Luziânia-GO
http://www.danieldonizet.com





GAMA POLÍTICO - O que o senhor pretende fazer para melhorar a imagem do legislativo, que está hoje tão denegrida por tantos escândalos?

Daniel Donizet – Primeiramente, farei minha obrigação, que é trabalhar em prol da população com honestidade e dedicação. Serei completamente acessível a comunidade, através de um projeto que criarei chamado Ouvidoria Regional, que terá como função ver bem de perto as necessidades da população para assim atende-los melhor. Será criada de forma independente de aprovação ou lei, a Ouvidoria será advinda da verba de gabinete, já que esta verba se adequa para estes tipos de gastos.

GAMA POLÍTICO - O gama hoje está sofrendo um boom imobiliário, Como o senhor pode analisar essa perspectiva a respeito de empregos, infra-estrutura de um modo geral já que a cidade começa um crescimento vertical?

Daniel Donizet – Desde que, seja respeitada a lei de urbanização e que junto com esse crescimento venha também a geração de empregos e renovação da estrutura de trânsito, para comportar esse novo contingente populacional, eu considero positivo. Além disso, é muito importante que os valores dos imóveis sejam compatíveis com o poder de compra da sociedade Gamense. 

GAMA POLÍTICO - Asfalto de qualidade nas ruas, lazer, saúde transporte e segurança são hoje as principais reivindicações do povo gamense, estes problemas estão na sua agenda governamental? Como o senhor pretende fiscalizar e apresentar projetos para que haja melhorias significativas nessas áreas?

Daniel Donizet – Com o projeto da Ouvidoria Regional estes problemas poderão ser solucionados de forma mais rápida, pois nada melhor que a população para falar sobre suas necessidades. O lazer é algo precário no Gama e a cidade necessita de investimentos nessa área, nós temos que investir em publicidade e estrutura para mostrarmos que o Gama tem público para várias áreas de entretenimento, e estes problemas não só estão na minha agenda como são a motivação do meu trabalho. Sabendo que essa função é diretamente ligada a administração regional, nós devemos trabalhar junto com o administrador regional que na minha opinião deverá ser escolhido pelos moradores da cidade.

GAMA POLÍTICO - O que levou o senhor a tomar a decisão de concorrer a uma vaga de deputado na câmara distrital?

Daniel Donizet – Quando eu era criança me perguntavam o que eu queria ser e eu falava que seria político. Fui para a área de ensino, onde me formei em ciência da computação, e logo após me pós graduei na mesma área. Me tornei professor de informática de escolas particulares e da fundação educacional e hoje tenho uma escola de cursos profissionalizantes. Nessa escola criei um projeto de inclusão digital e pude perceber o quanto são carentes os alunos nessa área, pois o que falta para as pessoas é apenas a oportunidade de se qualificar e ter uma profissão, seja ela qual for. Hoje em dia, se você quer se qualificar e não tem como custear os estudos, você não consegue se profissionalizar, por isso acredito que devem ser criadas escolas profissionalizantes em cada cidade do Distrito Federal, para que todos sejam atendidos com mais facilidade e melhorando a educação todo o resto melhora por si só, então a palavra chave para esse novo governo é educação!

GAMA POLÍTICO - O que o povo gamense pode esperar do senhor como deputado se vier a ser eleito?

Daniel Donizet – Pode esperar muito trabalho, pois eu encaro a política como trabalho, quero trabalhar junto com a população, pois é dessa maneira que podemos solucionar os problemas das cidades, o legislador é eleito para trabalhar representando o povo, então nada mais justo do que trabalhar junto com a população. Dessa forma, esperem trabalho e empenho.

GAMA POLÍTICO - O que o senhor pensa da transparência de gastos?Como pretende trabalhar isto em sua campanha e em um possível mandato?

Daniel Donizet – A transparência dos trabalhos é um dever de todo parlamentar, pois ele representa o povo, no meu site ficarão disponíveis essas informações para quem quiser ver e, durante a campanha é possível acompanhar os gastos através do site do TSE. Todo o movimento financeiro do candidato esta lá, doações etc..

GAMA POLÍTICO - Os jovens hoje, apesar de terem um papel fundamental na sociedade, estão à mercê da própria sorte e expostos a riscos. Como deveria, na sua concepção, ser feita a inclusão dos jovens no mercado de trabalho?

Daniel Donizet – Através da educação, por meio do estudo, pois com estudo o jovem se qualifica e com a qualificação surge a oportunidade e com isso o jovem terá renda para iniciar sua vida profissional com dignidade e, só com isso as pessoas se afastarão das coisas ruins. Então, trabalharei em prol da criação de escolas técnicas em todo o DF, e também vou tornar obrigatório nas escolas públicas o ensino de disciplinas como informática, inglês e cidadania, para os estudantes de escolas públicas terem as mesmas oportunidades de quem estuda em escolas particulares.

GAMA POLÍTICO - As opções de lazer e compras de regiões do entorno próximas a nossa cidade tem se desenvolvido em ritmo acelerado atraindo grandes empresas e investimentos para a cidade, como por exemplo, shoppings, cinemas, e grandes redes de fast-food, o mesmo não ocorre na cidade do Gama que acabou estagnada e perdendo a oportunidade de gerar novos empregos. Como você trabalharia no intuito de atrair novas empresas e indústrias principalmente do ramo de lazer e entretenimento com foco na geração de emprego e renda?

Daniel Donizet – O boom imobiliário é um exemplo disso, irá atrair novas empresas, pois sinaliza o desenvolvimento da cidade. Mas, para atrair ainda mais essas empresas é preciso mostrar através de publicidade que o Gama tem público para todo tipo de atividade. Se o entorno pode e tem público, por quê nós não podemos?

GAMA POLÍTICO - Será que podemos almejar status de cidade desenvolvida como Taguatinga e Ceilândia onde foram implantados programas como o PRO-DF que melhoraram o comercio e a indústria local, será que podemos esperar algo do tipo?

Daniel Donizet – Claro que sim! Inclusive não compreendo o porquê de tamanha demora para estes recursos chegarem até o Gama. Afinal, ajudou tantas outras cidades, vou lutar por isso!

GAMA POLÍTICO - O que o senhor pensa sobre os altos custos de um gabinete?

Daniel Donizet – Eu penso que se deve diminuir a verba ou destiná-la de melhor forma, como por exemplo, meu projeto da criação de Ouvidorias nas cidades. Acredito que o problema não é o quanto se gasta, mas como se gasta.

12 comentários:

  1. Muito bom esse candidato, precisamos de oportunidades!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, porque precisamos de pessoa nova e que trabalhe, só isso !!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa capital precisa de candidaos como esse, vamos votar com conciência, pensando no futuro de nossos descendentes.

    ResponderExcluir
  4. Candidato novo com idéias interessantes. Pensa junto com a população e para a população. Além disso sabe que jovens como eu só quer uma oportunidade. Merece um voto de confiança, vou analisar.

    ResponderExcluir
  5. Excelente esse candidato, projetos interessantes, idéias novas voltadas a população,
    Brasília precisa de renovação.Gostei desse candidato.

    ResponderExcluir
  6. DE TODAS AS ENTREVISTAS, ESSA É A MELHOR, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim um candidato que fala a minha língua!!! Os jovens precisam mesmo de oportunidades. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Érik pela iniciativa, esse trabalho é super importante para que possamos conhecer melhor os candidatos, esse candidato mostrou-se direto, objetivo e preparado.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da entrevista! Boas idéias!

    ResponderExcluir
  10. Na teoria parece mesmo ser um bom candidato.
    Quero ver se,caso seja eleito,vai botar esses projetos realmente em prática.
    Bom o flog, que após a eleição, fica registrado algumas propostas e promessas dos parlamentares!
    E tocou em um assunto importante, falta de lazer no Gama. Cidade totalmente carente nesse aspecto.
    Faltou falar da falta de ônibus, que é mais carente ainda.
    Felipe Almeida de Morais.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns,acho que oportunidades tem que ser dadas,este candidato,falou realmente o que nós moradores do Gama precisamos,darei um voto de confiança,espero retorno.

    ResponderExcluir
  12. eu não acho que seja um bom candidato , ele é feio e insuportável !

    ResponderExcluir

Sua cidade agradece!