quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ailton Miranda.

Candidato da Semana Ailton Miranda.
Nome: Ailton Miranda Lustosa.
Partido: Partido Trabalhista Brasileiro - PTB - (14)
Número: 14111.
Profissão: Policial Militar.
Naturalidade: Parnaguá-PI



GAMA POLÍTICO - O que o senhor pretende fazer para melhorar a imagem do legislativo, que está hoje tão denegrida por tantos escândalos?


Ailton Miranda – Nosso cenário político atual é realmente escandaloso, e nossa proposta que inclusive se encontra em nosso santinho, é propor juntamente com nossos colegas deputados eleitos uma união, em que todos falem a mesma língua, para que todos os anseios da sociedade sejam ouvidos e atendidos, colocando fim nos interesses particulares e partidários e diminuindo a pressão interna da câmara, pois o nosso papel ali é legislar para a sociedade, criar leis que ajudem a sociedade. E temos também projetos para moralizar a câmara, como por fim ao décimo quarto e décimo quinto salários pois é uma vergonha.Temos que renovar!


GAMA POLÍTICO - O Gama hoje está sofrendo um boom imobiliário, Como o senhor pode analisar essa perspectiva a respeito de empregos, infra-estrutura de um modo geral já que a cidade começa um crescimento vertical?


Ailton Miranda – A cidade está crescendo verticalmente, mas ninguém vê a infra-estrutura para comportar este crescimento, nossas vias, e serviços públicos não estão preparados. Então que conscientizar a todos que daqui pra frente a saída é criar empresas aqui em nossa cidade para as pessoas trabalharem aqui mesmo.Hoje em dia no centro do Gama em horário de pico ninguém anda mais, e com tantos prédios vindo por ai a tendência é piorar e nós a população do Gama temos que nos mobilizar para pressionar o poder público para trazer empresas grandes e incentivar o micro-empresário .


GAMA POLÍTICO - Asfalto de qualidade nas ruas, lazer, saúde transporte e segurança são hoje as principais reivindicações do povo gamense, estes problemas estão na sua agenda governamental? Como o senhor pretende fiscalizar e apresentar projetos para que haja melhorias significativas nessas áreas? 


Ailton Miranda – Como todos sabemos, a cultura no Gama está abandonada, não temos cinemas, por exemplo, e se queremos ter acesso a este tipo de lazer e cultura precisamos sair do Gama. OS governantes  do Gama a muitos anos são os mesmos e já notamos e estes não estão fazendo seu devido trabalho.Sobre a questão da saúde, o que acontece é a má gestão, por exemplo o ultimo secretario de saúde era um engenheiro, me diz o que um engenheiro entende de saúde? Todo mundo sabe que o hospital do Gama é uma verdadeira desorganização, mas parece que os governantes não vêem isso, quando eu estiver na câmara legislativa eu vou fiscalizar e garantir o funcionamento de aparelhos, eu sou atleta e além do problema da saúde vejo também a questão do esporte, em nossa cidade não há uma pista de corrida, os campos de sintético são insuficientes há apenas um na quadra 50 do setor leste ninguém vê o lado do artista no Gama também, o teatro que temos apesar de inaugurado, não é usado, então como morador da cidade e como deputado vou fiscalizar todos estes problemas abordados podem ter certeza, vou lutar por isso e juntamente com outros deputados vamos fazer muito.


GAMA POLÍTICO - O que levou o senhor a tomar a decisão de concorrer a uma vaga de deputado na câmara distrital?


Ailton Miranda – eu não iria sair candidato, pensei muito antes de aceitar esse convite, por que eu faço um trabalho social há muitos anos e ajudei muita gente, só que algum problema para ser resolvido você precisa da ajuda do poder público e quando eu procurava não eram atendidos, esses caras milionários que gastam milhões na campanha eles não querem saber da população de baixa renda, eles já gastam muito para que haja quase que um compra de votos para que quando eleito não seja perturbado em seu gabinete, então me candidatei para que a população tenha na câmara um representante que veio de baixo e que vai ajudar a população, eu faço um convite a população para votar em pessoas que tem trabalhos sociais, que tem projetos e que já ajudam a população, vote consciente e dessa forma cresceremos saudavelmente. Vamos votar em gente como a gente.


GAMA POLÍTICO - O que o povo gamense pode esperar do senhor como deputado se vier a ser eleito?


Ailton Miranda – Com certeza serei eleito, e a população pode esperar muito, conheço bem a realidade do Gama e sempre trabalhei em prol dessa população e por isso sei o que nossa cidade precisa, vai lutar para colocar outras empresas para trabalhar na linha do Gama, vou trazer cursos para tirar jovens das ruas, creche para as mães trabalharem e terem com quem deixar seus filhos. O primeiro emprego através de parcerias com empresas, além de centros de lazer, skate park, teatro e no setor sul que um setor tão abandonado vamos fazer um trabalho focado para todos poderem usufruir as beneficies do estado, quero ser uma referencia para nossa cidade, para lutar e ser um defensor da população gamense. 

6-GAMA POLÍTICO - O que o senhor pensa da transparência de gastos?Como pretende trabalhar isto em sua campanha e em um possível mandato?


Ailton Miranda – Eu acho que todos os gastos públicos têm que ter transparência ao público, já que o dinheiro é de todos nós, no meu mandato vou criar um portal da transparência para colocar todos os gastos do gabinete e vou lutar também para que toda a câmara tenha seus gastos aberto ao público

GAMA POLÍTICO - Os jovens hoje, apesar de terem um papel fundamental na sociedade, estão à mercê da própria sorte e expostos a riscos. Como deveria, na sua concepção, ser feita a inclusão dos jovens no mercado de trabalho?


Ailton Miranda – Primeiro temos que capacitar os jovens, muitas vezes os pais não tem condições de pagar cursos profissionalizantes e os jovens acabam completando dezoito anos sem uma capacitação profissional. Então temos que dar incentivos fiscais para empresas contratarem jovens e capacitar-los, vamos criar oportunidades, nas empresas e gerar escolas técnicas para serem capacitados e entrar mais facilmente no mercado de trabalho.


GAMA POLÍTICO - As opções de lazer e compras de regiões do entorno próximas a nossa cidade tem se desenvolvido em ritmo acelerado atraindo grandes empresas e investimentos para a cidade, como por exemplo, shoppings, cinemas, e grandes redes de fast-food, o mesmo não ocorre na cidade do Gama que acabou estagnada e perdendo a oportunidade de gerar novos empregos. Como você trabalharia no intuito de atrair novas empresas e indústrias principalmente do ramo de lazer e entretenimento com foco na geração de emprego e renda?


Ailton Miranda – O Gama tem um grupo empresarial que o domina e centraliza entre eles as empresas, não permitindo que novas empresas venham para o Gama a não ser que eles queiram. Temos que lutar por incentivos fiscais, e quem diria que jovens aqui do Gama teriam que sair para o Valparaíso para ir ao cinema? Então cidades do entorno estão crescendo mais que o Gama, unicamente por que não tem pessoas lutando pela nossa cidade, mas sim por interesses próprios, eu vou criar esses incentivos para atrais novas empresas.


GAMA POLÍTICO - Será que podemos almejar status de cidade desenvolvida como Taguatinga e Ceilândia onde foram implantados programas como o PRO-DF que melhoraram o comercio e a indústria local, será que podemos esperar algo do tipo? 


Ailton Miranda – Podemos sim! A população tem que ser unir e se mobilizar para junto com seus representantes fazer isso acontecer, pois o Gama tem tudo pra crescer, só que infelizmente essas poucas pessoas que dominam do Gama não querem ver essa mudança acontecer, pois da forma que está eles dominam a cidade. Eu vou lutar por esse crescimento ordenado da cidade com novos tipos de comércio como hotéis e shoppings.


GAMA POLÍTICO - O que o senhor pensa sobre os altos custos de um gabinete?


Ailton Miranda – Chega a ser difícil de entender, nós que vivemos de salário vemos os deputados com verbas de gabinete de noventa mil reais e não consegue trabalhar em prol da população, aquilo é uma vergonha, o gabinete tem que ter especialistas em várias áreas para redigir projetos e auxiliar o deputado, tem que ter essa estrutura, mas essa verba é realmente absurda.

3 comentários:

  1. Grande Ailton não foi dessa vez, mais você e uma pessoa de brio e honesta, parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ailton Miranda a sociedade brasíliense é quem perde com não eleição dele para deputado.

    ResponderExcluir
  3. Cabra do Piauí, falou a agua parou!!

    ResponderExcluir

Sua cidade agradece!